Total de visualizações de página

domingo, 20 de janeiro de 2013

Ator de 82 anos, que se dizia ateu, tirou a própria vida com um tiro na cabeça
 
O ator Walmor Chagas, teve uma carreira bastante elogiada, mas ultimamente demonstrava incômodo pela idade que tinha. Ele dizia que a velhice é algo horrível. Nos últimos anos ele evitava falar em público. Entretanto, o sucesso não lhe foram suficientes para lhe dá prazer de viver. Ele foi encontrado morto, sentado numa poltrona, com um tiro na cabeça e um revolver em suas mãos.

Ao longo de sua vida ele fez questão de deixar claro que não acreditava em Deus, alias ele dizia que seu deus era Fernando Pessoa, poeta e escritor português, que admirava.

Walmor, que estava com 82 anos, fez teatro e TV por muitos anos e no próximo mês de março seria homenageado pelos 64 anos de teatro na cerimônia do Prêmio Shell, no Rio. Seu corpo foi cremado na tarde deste domingo (19).

Com o suicídio o ator sai da vida pela porta dos fundos, e dá cabo a uma história em que, mesmo demonstrando muita competência no que fazia, nas vezes em que foi entrevistado deixava transparecer que o prazer de viver não era seu ponto forte e fazia questão de dizer que era ateu.

Nos dias atuais o fato de se declarar ateu tem se tornado um ato de coragem, independência e senso crítico, todavia, essa decisão de demonstrar que não há espaço para Deus na vida, tem feito muitos homens e mulheres viverem interiormente numa solidão e angústia sem precedentes. 

Que a triste experiência vivida pelo ator ora morto sirva para abrir os olhos de muitos que entraram num beco sem saída e, às vezes por orgulho, não tem coragem de recomeçar e de abraçar a fé em Deus. (Com informações de PauloPes e ParabolicaWeb).

Nenhum comentário:

Postar um comentário