Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

QUATRO PEDIDOS DE FARAÓ PARA A IGREJA ATUAL.

2. SAIA DO EGITO, MAS FIQUE POR PERTO.


     A segunda proposta de faraó a Moisés foi: " Pode levar o povo para servir a Deus, mas não vai muito longe ( Exôdo 8.28)". Essa cilada é muito sutil e muito perigosa. Há muitos crentes debilitados, neutralizados e infrutiferos, vitaminados por essa armadilha do inferno. São muitos os que estão achando que estão produzindo, mas na verdade estão precisando de ser adubados ( Jo.15.1-5), são raquíticos espirituais, não consegue andar com suas proprias pernas, não conhecem o Salvador, dizem que o Senhor esta com eles, mas como, se não ama a Palvara de Deus, no evangelho de João 14.21 esta escrito que a manifestação do Senhor na vida de alguém é resultado de uma ação, e qual ação, guardar os mandamentos, sem ação não há reação positiva. São pessoas que já romperam com a escravidão do pecado, já deixaram para trás os vícios, ja abandonaram toda sorte de cabresto, mas, em vez de fazerem um rompimento radical, ficam curtindo um saudosismo da vida, ficam flertando o pecado, namorando a tentação, vivendo em campo minado, nas regiões de perigo.
    
     A Bíblia conta-nos uma história triste do jovem Sansão, dominado pelo Espirito Santo, em tempos de dificuldades para livrar a Israel da escravidão dos Filisteus, ele por sua vez começa a fazer gracinhas com o dons que Deus lhe tinha concedito, começou a se exibir, mostar que era o rei da cocada preta, desfilava-se com Dalila exibindo sua força, a tentação cegou-lhe os olhos espirituais, não conseguia enxegar as coisas Divinas, e quantos neste exato momento esta sofrento porque não entende o que o Senhor quer em sua vida, sofrem por má escolha, sabe este sofrimento no casamento, quantas vezes você foi orientato(a) por seus pais na direção de Deus, este serviço que esta te causando esta aflição, foi decisão mal tomada sem a orientação de Deus, quantos estão se separando agora por que não pedem um conselho Divino, não querem se entregar de uma forma integral.

     Exitem pessoas que tem medo de uma consagraçaõ mais profunda, são crentes que servem a Deus, mas ainda não se libertaram totalmente dos encantos do Egito. Se você se encanta com a paisagem do Egito deixo a recomendação do Salmo 73 e Malaquias 3.16.17. Há algumas pessoas que têm medo de se tornarem radicais, puritanas, fanaticas, por isso preferem viver uma vida vazia, oca e estéril. Há outras que gostam de ficar perto do Egito e dizem, com ar de superioridade, que conhecem bem seus limites e sabem a hora certa de parar. Esse é um laço que tem derrubado muitos crentes. Na verdade você não conhece seus limites, andar em terreno escorregadio é perigoso. Uns dos motivo porque Eva caiu foi o de estar em lugar errado, perto de da árvore cujo frutos Deus a proibira de comer, conversando com a pessoa errada, sobre o assunto errado e com a motivação errada. O diabo vai fazer de tudo para mantê-lo perto do Egito, monstrado-lhe os brilhos multicores e policromáticos do pecado. Ele vai encher seus olhos com as atrações mais encantadoras. A única coisa que ele não lhe mostrará é o salario do pecado, a morte, ele não quer vê-lo saindo do Egito com determinação para assumir um compromisso de andar com Deus em novidade de vida.

Editado por Wagner Escatamburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário