Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

QUATRO PEDIDOS DE FARAÓ PARA A IGREJA ATUAL.

    
1. SERVIR A DEUS SEM SAIR DO EGITO.



Presos ao pedido de faraó.




     No livro de Êxodo encontramos a mais ferrenha batalha espiritual que o povo de Deus obteve para adorar ao Senhor. No livro de Êxodo encontramos as forças do mal conspirando contra o povo de Deus. Faraó é um simbolo do nosso arquiinimigo. Quando moisés foi a ele, pedindo-lhe que deixasse o povo ir, faraó, ardilosamente, usou de astucia para reter o povo no Egito. A proposta sedutora que fez a Moisés foi para que o povo servisse a Deus no cativeiro (Êxodo 8.25). Faraó queria que o povo servisse a Deus no cativeiro. Egito é simbolo do mundo e da escravidão ao pecado. A prosposta de Faraó era para que o povo conciliasse sulto, adoração, serviço a Deus com a permanência no cativeiro, com a vida acorrentada ao pecado. Muitos são os que dizem servir a Deus mas tem uma vida regado de pecado, adulterio, roubo, vicios em drogas, pessoas atreladas no adulterio virtual, ficam se fornicando em redes sociais, quantos maridos  estão traindo suas esposas neste exato momento pela internet e digo também da mesma forma em relação a esposa, casamentos deturpados com sodomismo, casamentos firmados por interesse e mentiras, Deus não recebe adoração de pessoas com este tipo de vida, achando que estão servindo a Deus mas na verdade estão presos os laços do pecado.

   
     Esse é um grande laço, é uma perigosa armadilha. Há muitos crentes que estão na igreja todos os domingos, cantam, oram, lêm a Bíblia, esntregam o dízimo, trabalham na igreja, exercem cargo de liderança, mas estão vivendo ao mesmo tempo na prática de pecados, estão com o pescoço na coleira do diabo, tentando agradar a Deus vivendo no mundo. A Bíblia diz que o amor do Pai não está naquele que ama o mundo (1jo 2.15). Quem é amigo do mundo se constitui inimigo de Deus ( Tiag. 4.4). A palavra diz que não podemos conforma-se com este mundo ( Rom. 12.2). Veja que o diabo não se preocupa som o fato de o povo servir a Deus, prestar culto a Deus, desde que esse povo se mantenha no Egito sob seu domínio. Crentes mundanos não oferecem a mínima preocupação so diabo. É importante ressaltar que Deus está mais interessado no que somos do que no que fazemos. Deus não esta procurando adoração supreendente, mas adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Deus não se compraz em sacrificios, mas em obediência, Ele quer vida, santidade e consagração, não apenas religiosidade.

    
     Deus não aceita nossa adoração nosso louvor se estamos atrelado ao mundo. Deus rejeitou o culto de Caim, porque primeiro rejeitou sua vida. Se Deus não aceita a nossa vida, ele não recebe o nosso culto. Se o nosso coração esta deleitando-se nos manjares do pecado , os altares que levantamos para Deus são inúteis, pois caímos nesse laço do diabo. A Bíblia nos diz que precisamos resistir o diabo e ele irá fugir de nós, porém hoje o que vemos é o povo que se diz " Cristão" resistir a Deus e andar de mãos dada a ele - diabo, exitem pessoas que não tem um minimo de senso sobre o que vida cristã e perderam a comunhão Divina.....



Editado por wagner escatamburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário