Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Pais, vocês são corajosos?




      Um certo oficial da lei, expressou-se da seguinte maneira sobre  a responsabilidade de um pai sobre a família:

" Posso dizer que como oficial da lei e vi em primeira mão a dor profunda em devastação o que a falta de um pai trás para vida de uma criança, nossas prisões estão cheias de homens e mulheres que viveram inconscientemente após serem abandonados pelos pais, feridos pelos homens que mais deveriam ama-los. Muitas destas crianças  agora seguem o mesmo padrão de responsabilidade que seus pais seguiram, enquanto tantas mães se sacrificam para ajudar seus filhos a sobreviver, elas não devem carregar o peso sozinhas, agradecemos a Deus por elas, mas as pesquisas o provam o quanto uma criança precisa desesperadamente de um pai, não há como negar este fato, neste ano minha família viveu um momento trágico da perda de nossa filha Emily de 9 anos, a morte dela me fez perceber que não tinha aproveitado o tempo inestimável que eu tive com ela e que eu não entendia realmente como era crucial meu papel de ser pai para ela, desde a morte dela eu pedi para Deus me mostrar através de sua palavra como ser o pai que eu tinha que ser, agora eu acredito que Deus deseja que todos os pais se levantem corajosamente e façam o que for necessário para se envolverem na vida de seus filhos e mais que apenas estar lá e o sustentar tem que andar com eles através de suas vidas jovens, é ser uma representação visual do personagem de Deus, nosso pai do céu, um pai deve amar seus filhos, procurar ganhar seus corações, ele deve protege-los, disciplina-los e ensina-los sobre Deus, tem que ser o exemplo de como andar com integridade e tratar os outros com respeito, deve convocar seus filhos para serem homens e mulheres responsáveis pra que vivam suas vidas pelo que é importante na eternidade.

Alguns homens irão ouvir isso e e zombar ou ignorar, mais eu digo a vocês que como pai você é responsável perante Deus pela posição de influência que Ele deu a você, você não pode dormir na direção só pra acordar um dia e perceber que seu trabalho e seus robes não têm nenhum valor eterno, mas as almas de seus filhos têm. Alguns homens irão ouvir e concordar com isso mas não vão colocar em pratica, em vez disso vão viver pra si próprios e perder a oportunidade de deixar um legado divino para próxima geração, mas existem alguns que, apesar dos erros cometidos no passado, apesar de os pais não fizerem por eles, irão dar a força de seus braços pelo resto dos dias amando a Deus por tudo, que estão ensinado os filhos a fazerem o mesmo e sempre quando for possível amar e ser mentor de outros que não tiveram pais em suas vidas, mas que precisam desesperadamente de ajuda e direção, nós convidamos qualquer homem cujo coração esteja cheio de coragem a se unir a nós nesta resolução, na minha casa esta decisão já foi tomada, não precisam perguntar quem vai guiar minha família, porque pela graça de Deus "Eu Vou", não precisam perguntar quem vai ensinar ao meu filho a servir a Cristo porque "Eu Vou", quem vai aceitar a responsabilidade de ajudar e Prover minha família "Eu Vou", quem vai pedir a Deus para quebrar as correntes das cadeias destrutiva na história de minha família "Eu Vou", quem vai orar por nós e abençoar nossos filhos a seguirem corajosamente o que Deus os mandar fazer, eu sou o pai deles "Eu Vou".

Eu aceito esta responsabilidade, é meu privilégio abraçar isso, eu quero o favor de Deus e sua benção em minha casa, qualquer homem bom quer, onde estão vocês homens corajosos, pais que temem ao Senhor é hora de levantar e responder o chamado que Deus fez a Nós e dizer "Eu Vou", "Eu Vou", "Eu Vou"," Eu Vou"......

Que Deus nos Ajude.

wagner escatamburgo.
  




Nenhum comentário:

Postar um comentário