Total de visualizações de página

sábado, 20 de abril de 2013


Era uma vez dois lobos e uma terra…


lobo_520x350
“Uma terra dividida pelo ego e pelo orgulho, e cada metade dessa terra era guardada por um lobo.


Havia o lobo sábio, bondoso e gentil com todas as criaturas, chamado Amor. E o outro dominador, egoísta, agressivo e auto-destrutivo, chamado Orgulho.
A diferença entre eles era tanta que o Orgulho não suportava habitar na mesma metade que o Amor.
Um dia, uma criatura nova chegou na terra, e sentou-se na divisão dos dois reinos. E essa criatura era um homem.
Sedento por ter todas as coisas só para si, o lobo de alma negra logo revindicou criatura tão pura, inocente e crua, para possuir seu coração e junto com ele dominar toda a terra, em um plano sedento de vingança e poder.
Temendo pelo destino do pobre homem, e para evitar uma grande e destruidora guerra, o Amor fez um acordo com o Orgulho: Ambos cresceriam no coração do homem. Venceria aquele à quem o homem mais alimentasse.
Então a escolha era do homem. E continua sendo.
*
Nós temos dois homens dentro de nós: nosso homem que se alimenta do prazer e das coisas da carne, e nosso homem que se alimenta do Espírito Santo de Deus.
Quando tomamos a decisão de viver por Deus, nós passamos à jornada de tirar o velho homem do nosso coração, e assim, mata-lo.
Mas eu penso que nós nunca vamos nos livrar do velho homem por inteiro. Pelo menos não até Jesus voltar.
E o motivo disso é para nós sempre lembrarmos de onde viemos, e de que nós não teriamos chegado aos pés de Jesus se não fosse pela misericórdia dEle.
Então todos os dias nós temos que fazer essa escolha: qual dos homens nós vamos alimentar hoje?
Será que vamos alimentar nosso espírito e exercitar o amor, a sabedoria, a bondade, a prudencia e todas as demais coisas que provém de Deus? Ou vamos alimentar o velho homem com orgulho, com pecado, com irresponsabilidade e todas as outras coisas que nos levam a acreditar numa vida independente, descontrolada e às custas de prazer?
A escolha de qual lobo você vai se alimentar vai além de você estar ou não dentro das quatro paredes da igreja. É uma escolha de deixar de viver pelas suas motivações e procurar objetivos muito maiores do que nosso ego.
Matar um lobo de fome é uma necessidade e uma longa jornada, pois ninguém serve à dois senhores ao mesmo tempo.
Mas a escolha de qual deles você vai deixar de alimentar é só sua.
Fiquem com Jesus e boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário